Jorge Henrique roubou a cena na estreia de RC e comandou a vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino
Roberto Carlos teve uma atuação discreta em sua estreia
Na estreia de Roberto Carlos, nesta quarta-feira, no Pacaembu, Jorge Henrique roubou a cena e comandou a vitória corintiana por 2 a 1 sobre o Bragantino, a primeira do Timão no Paulistão 2010.
O time que Mano Menezes escalou, para muitos torcedores, pode ser o time ideal para a disputa da Libertadores da América. E para quem pensa assim, o início da partida foi extremamente animador. O relógio de Cleber Wellington Abade sequer tinha marcado o primeiro minuto de jogo quando Jorge Henrique enfiou uma belíssima bola para Iarley. O atacante encobriu o goleiro e Elias chegou rápido para dividir e abrir o placar.
O começo fulminante fez com que o Corinthians relaxasse. E o time alvinegro relaxou até demais. Cadenciou demais a partida e em certo momento pareceu até com preguiça de atacar.
Roberto Carlos, que fazia sua estreia, tinha um desempenho defensivo muito bom, mas ainda estava tímido no ataque. O lateral arriscou seu primeiro chute a gol apenas aos 29 minutos de jogo.
O Bragantino aproveitou a apatia corintiana e investiu nos contra-ataques. Em um deles, a equipe do interior paulista tramou uma envolvente troca de passes que deixou Paulinho frente a frente com Felipe. O camisa 8 não perdoou e deixou tudo igual no placar do Pacaembu.
Ronaldo e seus companheiros então, resolveram acordar na partida e em um lance claro de vantagem, em que Ronaldo já aparecia na cara do gol, Cleber Abade não deu a vantagem e marcou uma falta. Roberto Carlos bateu a primeira bomba com a camisa do Timão, mas a bola ficou nas mão de Gilvan.
Na volta do intervalo, os comandados de Mano Menezes pareceram atender às reclamações do treinador. O time voltou mais ligado no jogo e demonstrou mais vontade em ir pra cima.
O treinador gaúcho preferiu mexer no time e no decorrer do segundo tempo tirou os recém contratados Iarley e Tcheco para as entradas de Dentinho e Jucilei, respectivamente. Tcheco chegou a ser vaiado em sua saída, mas Roberto Carlos puxou aplausos do time do Corinthians pelo meio-campista.
Aos 17 minutos da segunda etapa, o incansável Jorge Henrique, o melhor corintiano no jogo, foi recompensado pelo sua boa atuação. O atacante dominou uma bola na entrada da área e bate no cantinho do goleiro Gilvan, recolocando o Timão à frente no placar.
Roberto Carlos ainda teve tempo de dar um carrinho para tirar a bola da defesa do Timão. Recebeu aplausos da torcida pela demonstração de vontade, porém saiu de campo sentindo dores na perna.
Na base da vontade e sem vida fácil, o Corinthians conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista de 2010.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 X 1 BRAGANTINO
CORINTHIANS 2 X 1 BRAGANTINO
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 20/01/2010 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Anderson Jose Coelho (SP) e Luis Alexandre Nilsen (SP)
Renda/público: R$ 1.147.607,50 / 32.179 pagantes
Cartões amarelos: Diego Macedo, Rodrigo Costa, Maurício e Da Silva (BRA) e Jorge Henrique (COR)
GOLS: Elias, 1'/1ºT (1-0); Paulinho, 33'/1ºT (1-1); Jorge Henrique, 17'/2ºT (2-1)
Data/hora: 20/01/2010 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Anderson Jose Coelho (SP) e Luis Alexandre Nilsen (SP)
Renda/público: R$ 1.147.607,50 / 32.179 pagantes
Cartões amarelos: Diego Macedo, Rodrigo Costa, Maurício e Da Silva (BRA) e Jorge Henrique (COR)
GOLS: Elias, 1'/1ºT (1-0); Paulinho, 33'/1ºT (1-1); Jorge Henrique, 17'/2ºT (2-1)
CORINTHIANS: Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos (Boquita, 36'/2ºT); Ralf, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Iarley (Dentinho 13'/2ºT) e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.
BRAGANTINO: Gilvan, Marcelo Godri, Maurício e Da Silva; Diego Macedo, Francis (Rodrigo Costa, 46'/1ºT), Lucio, Paulinho e Esquerdinha, Rodriguinho (Danilo Bueno, INT) e Frontini (Juninho Quixadá, 39'/2ºT). Técnico: Marcelo Veiga.
0 comentários:
Postar um comentário