Os 4 Grandes Times de São Paulo

sábado, 2 de abril de 2011

Carpegiani faz alterações, não gosta do time e pensa em novas alternativas


Passada a derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz, no Recife, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o São Paulo já pensa no jogo de domingo, contra o Mirassol, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. Sem poder contar com Rhodolfo, Dagoberto e Ilsinho, suspensos, o técnico Paulo César Carpegiani comandou um treino na tarde desta sexta, no CT e mostrou as novidades do time que ele pensava ser o ideal para atuar no fim de semana. Mas não gostou do que viu.
Na vaga de Rhodolfo, Xandão ganhou mais uma chance entre os titulares. No meio-campo, Carlinhos Paraíba, que havia sido barrado na quarta-feira, voltou para a equipe, no lugar de Rodrigo Souto. Rivaldo seguiu entre os titulares na armação e o garoto Willian José apareceu no ataque.
O esquema 4-2-3-1, utilizado na última partida, foi mantido. A primeira linha tinha Xandão, Alex Silva, Miranda e Juan. À frente deles, ficaram os dois volantes, Jean e Carlinhos Paraíba. Uma terceira linha, postada após o meio-campo, foi formada por Lucas aberto na direita, Rivaldo no meio e Fernandinho na esquerda. À frente, Willian José funcionou como referência ofensiva.
Como normalmente faz, Carpegiani parou várias vezes o treino. Deu orientações, gesticulou muito. Depois, comandou um trabalho de bola parada defensiva. Marlos e Cleber Santana cobraram faltas e escanteios para os zagueiros afastarem o perigo. Em algumas ocasiões, o goleiro e capitão Rogério Ceni era quem fazia a defesa e, com rápida reposição de bola, já ligava o contra-ataque para Fernandinho, pela esquerda.
O treinador, no entanto, não ficou satisfeito com o desempenho do time. Disse que a equipe não teve a movimentação necessária para fugir da marcação adversária e que vai pensar em outra alternativa para o final de semana. No fim do coletivo, houve empate por 1 a 1, gols de Willian José e Henrique.
- Não gostei. É um jogo muito importante e não tivemos velocidade para jogar e nem para recuperar a bola. Estou em dúvida entre o Souto, o Casemiro e o Rivaldo e vou pensar um pouco mais para encontrar a melhor alternativa - afirmou.
Vale lembrar que a partida do próximo domingo poderá dar a liderança do estadual ao Tricolor. Para isso, o time, que atualmente ocupa a segunda colocação, com 34 pontos, precisa vencer o Mirassol e ainda torcer para o Palmeiras, que é o líder, com um ponto a mais, não ganhe do Santos no clássico que será realizado na Vila Belmiro.

Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações